Foi em Fevereiro de 2016 no Simpósio Internacional sobre Biologia e Conservação de Tartarugas Marinhas, realizado este ano no Perú, que o sr. Hipólito Lima foi distinguido mundialmente com o prémio Champion Award da International Sea Turtle Society. Este prémio pretende distinguir anualmente indivíduos ou comunidades, bem como organizações governamentais ou não governamentais, que têm levado a cabo um excelente trabalho ao promoverem a conservação efectiva das tartarugas marinhas nos seus países.

Este ano foi a vez do sr. Hipólito Lima, mais conhecido por “O Pai das Tartarugas Marinhas de São Tomé e Príncipe”, ser reconhecido e distinguido pelo excelente trabalho e dedicação que tem demonstrado ao longo dos últimos 20 anos de trabalho na conservação das tartarugas marinhas do seu país.

Escolhemos a 2ª Reunião Internacional para anunciar esta distinção em São Tomé e Príncipe. Foi com grande emoção que o sr. Hipólito recebeu nas mãos do sr. Roderick Mast este prémio simbólico que simboliza todo o seu empenho e dedicação pelas tartarugas marinhas.

 

 

A ATM aproveita esta oportunidade para congratular o sr. Hipólito e agradecer todo o seu esforço e dedicação. Obrigada sr. Hipólito, a sua força e dedicação são uma verdadeira inspiração!