A TAOLA- Rede Nacional de Protecção das Tartarugas Marinhas de Cabo Verde realiza a sua 3ª reunião anual, na cidade da Praia. Aspectos sócio-económicos da conservação das tartarugas marinhas (ecoturismo e outros) e avaliação da situação actual neste domínio são pontos da agenda de trabalho, bem como o estabelecimento de um catálogo nacional de praias, em todo o arquipélago, importantes para a reprodução das tartarugas marinhas. 

 
Propostas de critérios de protecção estarão também sobre a mesa para discussão, assim como medidas legislativas e de fiscalização. Serão ainda apresentados resultados de actividades do ano de 2010 e novos projectos a serem implementados. 
 
O evento terá lugar nas instalações da Reitoria da Uni-CV. Além das sessões de trabalho, estará patente uma exposição fotográfica sobre as tartarugas em Cabo Verde, a ser inaugurada às 17h de hoje, 30 de Maio, primeiro dia do evento. 
 
A abertura da reunião, que tem início às 8h30 de hoje, conta com a presença do Ministro das Infra-estruturas e Economia Marítima, José Maria Veiga.
Estarão também presentes o responsável dos Recursos Naturais da Direcção Geral do Ambiente (DGA), Nuno Ribeiro, e o representante da US Fish & Wildlife, Manjula Tiwari. 
A organização do evento envolve a Uni-CV, a WWF, a Natura 2000, US Fish & Wildlife Service e o Ministério do Ambiente.
Mais informações poderão ser obtidas com a bióloga Mara Abu-Raya, investigadora e docente do Departamento de Engenharias e Ciências do Mar (DECM) da Uni-CV, coordenadora da organização do encontro.