Assistente de Coordenação -

Programa Tartarugas Marinhas da Ilha do Príncipe

 

No seguimento dos trabalhos iniciados em 2012 pela equipa da ATM (Associação para a Protecção, Pesquisa e Conservação das Tartarugas Marinhas nos Países Lusófonos) na ilha do Príncipe (São Tomé e Príncipe, STP), encontra-se aberta a fase de candidatura de Assistente de Coordenação do PTMIP - Programa Tartarugas Marinhas da Ilha do Príncipe.

 

O programa desenvolvido em parceria com a HBD foca-se em diferentes áreas de actuação, nomeadamente acções de protecção directa de tartarugas marinhas, gestão do programa no terreno, gestão de actividades de turtle watching e elaboração de campanhas de sensibilização e educação ambiental junto das comunidades locais e do sector turístico, bem como formação técnica à equipa de guardas associadas ao Programa.

 

A época de desova das tartarugas marinhas em STP começa em Setembro, pelo que está previsto que o Apoio à Coordenação do programa permaneça no país durante 8/9 meses, de Setembro de 2014 a Abril/Maio de 2015. O Assistente de Coordenação auxiliará a coordenação dos trabalhos de conservação desenvolvidos em STP, apoiando o Coordenador Geral na execução do Programa. O Assistente de Coordenação assegurará a implementação dos trabalhos de sensibilização e educação ambiental.

 

Dada a diversidade de trabalhos que o Assistente de Coordenação desenvolverá, a pessoa recrutada terá preferencialmente o seguinte perfil:

- Formação na área das Ciências (Biologia, Engenharia do Ambiente, Medicina Veterinária, etc.);

- Domínio da Língua Portuguesa (falada e escrita);

- Experiência prévia em trabalhos de campo de protecção animal (preferencialmente com tartarugas marinhas;

- Experiência em trabalhos de educação e sensibilização ambiental;

- Preferencialmente experiência em gestão de equipas;

- Experiência ou capacidade de trabalho em áreas tropicais, em condições por vezes remotas;

- Experiência em gestão e/ou participação em projectos de investigação ou de conservação;

- Domínio do Microsoft Office (nomeadamente Word, Excel e Power Point, ou equivalente);

- Conhecimentos em Microsoft Access (ou equivalente);

- Conhecimentos em SIG.

 

Os interessados devem enviar CV e Carta de Motivação para tartarugasmarinhas.org@gmail.com até 20 de Julho de 2014, com a referência de AC no assunto do mail. As candidaturas enviadas após a data indicada não serão consideradas. Caso pretenda candidatar-se aos dois anúncios (a Coordenador Geral e a Assistente de Coordenação) deverá enviar os mails em separado, e cada um com a referência correcta.