A ATM, Associação Tartarugas Marinhas, ou no seu nome completo:

Associação para a Protecção, Pesquisa e Conservação das Tartarugas Marinhas nos Países Lusófonos, promove a protecção activa de todas as espécies de Tartarugas Marinhas sob o lema: 

 

 

"TARTARUGAS A SALVO"

 

 

 

 

 

MISSÃO

A Missão da ATM é a protecção, pesquisa e conservação das tartarugas marinhas no países lusófonos, promovendo o desenvolvimento sustentável.

  

  
As tartarugas marinhas existem há mais de 150 milhões de anos e conseguiram sobreviver a todas as mudanças do planeta. Foi necessário o aparecimento do Homem e a actual sobre-exploração dos recursos na terra, para que as sete espécies de Tartarugas Marinhas que existem nos nossos Oceanos estejam todas ameaçadas de extinção. 
 

A extinção das Tartarugas Marinhas pode ser ainda evitada, através de acções concretas, e esforços concertados. Para este objectivo, através do nosso trabalho, e do teu envolvimento, vamos mostrar que o empenho individual pode fazer uma efectiva diferença na sobrevivência de uma espécie.

 

A ATM assume-se como um elo de concertação na área da  pesquisa e conservação das Tartarugas Marinhas nos países lusófonos, países esses que já partilham uma ligação histórica, cultural e linguística fortíssima.

 

 

 

Esta concertação entre os países lusófonos permitirá contribuir para o desenvolvimento social, nomeadamente uma maior consciência colectiva dos impactos das populações de cada local sobre os ecossistemas que as envolve e para o desenvolvimento de soluções sustentáveis.

 

                       
 Angola   Cabo Verde   Guiné Bissau    Moçambique    Portugal    São Tomé e Príncipe    Timor