Quantas espécies de tartarugas marinhas ocorrem em São Tomé?

São Tomé acolhe 5 das 7 espécies de tartarugas marinhas que existem no mundo: Chelonia mydas (tartaruga verde, tartaruga mão branca), Lepidochelys olivácea (tartaruga oliva, tartaruga tatô), Dermochelys coriácea (tartaruga de couro, tartaruga ambulância) e Eretmochelys imbricata (tartaruga de pente, tartaruga sada) e Caretta caretta (tartaruga comum, tartaruga cabeçuda, tartaruga cabeça grande).

Qual é a temporada de desova em São Tomé?

A temporada de desova em São Tomé tem início no mês de Outubro e termina em Abril, com o seu pico entre Dezembro e Janeiro. Assim sendo, equipa do Programa Tatô encontra-se no terreno apenas durante estes meses.

É possível fazer voluntariado com as tartarugas marinhas em São Tomé?

Infelizmente não temos as condições necessárias para receber voluntários no terreno. No entanto, estamos sempre a precisar de ajuda, especialmente para o tratamento e análise de dados. Se nos quiseres ajudar de outra forma, entra em contacto connosco e temos a certeza que serás útil! Fica também atento às nossas páginas e redes sociais, pois lá encontrarás todas as novidades em primeira mão.

Existe algum programa de estágios para estudantes de outras nacionalidades?

De momento, o único programa de estágios que temos aplica-se exclusivamente a recém-licenciados santomenses.

Existem oportunidades de trabalho com as tartarugas marinhas em São Tomé?

Por sermos uma organização sem fins lucrativos, não dispomos de financiamento suficiente para contratar novas pessoas. Além disso,  a nossa equipa encontra-se completa neste momento.