Apoios e Parcerias

Oceanário de Lisboa

O Oceanário de Lisboa dispensa apresentações! Com 17 anos de existência e mais de 19 milhões de visitantes, o Oceanário de Lisboa é um dos equipamentos culturais mais visitados de Portugal e foi reconhecido como o melhor aquário do mundo pelo Traveler's Choice do TripAdvisor.

Além de apresentar novas e inovadoras experiências de visita, como a mais recente exposição temporária "Florestas Submersas by Takashi Amano", também apoia projectos inéditos a serem desenvolvidos em território nacional e internacional e que possam contribuir de forma decisiva para a conservação de espécies ameaçadas, como é o caso do Programa Tatô em São Tomé e Príncipe.

http://www.oceanario.pt/
HBD (Here Be Dragons)

A ilha do Príncipe é considerada por muitos a jóia de África. Com uma biodiversidade estonteante, paisagem e clima tropical, e um povo que irradia simpatia; é surpreendente ver o pouco desenvolvida, turisticamente, que está a ilha. Para a empresa HBD (Here Be Dragons), o Príncipe está numa situação ímpar em que o desenvolvimento pode ainda ser feito numa base sustentável, querendo fazer deste pequeno paraíso um modelo de desenvolvimento sustentável a nível mundial. Parte dos projectos da HBD nesta ilha, incluem a construção de unidades hoteleiras nalgumas praias no norte da ilha, que abrangem zonas de desova de tartarugas marinhas. A ATM, a HBD e o Bombom Resort partilham a preocupação conjunta de que nas praias onde desovam espécies de tartarugas marinhas como a Tartaruga Verde (C. mydas), de couro (D. coriacea) e de Pente (E.imbricata), o desenvolvimento da actividade turística altere o mínimo possível o habitat de desova destas espécies, assim como o seu comportamento. A HBD foi a principal entidade financiadora do primeiro projecto da ATM no terreno e tem vindo a apoiar a ATM desde 2012.

http://www.hbd.com/
Uzina

A Uzina é uma agência de publicidade tradicionalmente pouco convencional que nasceu em 199. A equipa da Uzina contribui com todo o seu talento criativo para ajudar a ATM, desde o seu início. O seu apoio reflecte-se na criação da identidade e na elaboração e manutenção do seu site, o principal veículo de comunicação da ATM.

http://www.uzina.com

Fundação Luso Americana para o Desenvolvimento

A Fundação Luso Americana para o Desenvolvimento é uma fundação portuguesa privada e financeiramente autónoma criada em 1985, pelo estado português.

Tem por missão contribuir para o desenvolvimento de Portugal, através do apoio financeiro e estratégico a projectos inovadores e do incentivo à cooperação entre a sociedade civil portuguesa e americana.

A FLAD apoia o Programa Tatô através do programa FLAD África desenvolvido nos países africanos de Língua Portuguesa, maioritariamente em Moçambique, São Tomé e Príncipe, Cabo Verde e Guiné Bissau. O objectivo é retomar a presença da FLAD em áfrica, produzindo um programa adequado aos desafios actuais quer da comunidade africana , quer dos agentes portugueses presentes ou com ambição de ter presença no referido continente.

http://www.flad.pt/
Grupo Confrasilvas

Com mais de 20 anos de actividade ligada à criação, desenvolvimento e fabricação de soluções técnicas integradas de cofragem que tenham capacidade de suportar e dar forma ao betão, hoje em dia encontra-se em vários países da Europa, América do Sul, África e Ásia. O ano de 2014 foi caracterizado pela consolidação e fortalecimento da actividade, nos mercados onde o grupo estava presente, nomeadamente Alemanha, Brasil, Colombia, França, Geórgia, Moçambique, Portugal e Roménia.

Em 2015 apoia pela primeira vez um projecto ligado à conservação marinha, o Programa Tatô. Agradecemos desde já a confiança depositada no nosso projecto de conservação de tartarugas marinhas, em parceria com a ONG MARAPA.

http://www.confrasilvas.pt/
Grupo Moiagest

Desde o seu início, em 1985, o Grupo Moiagest tem estado ligado às áreas da restauração e alimentação. Criar uma oferta de restauração e de alimentação inovadora no mercado, baseada em produtos de elevada qualidade e com serviço de atendimento esmerado, é a sua missão. Desta forma, o Grupo apostou em espaços de restauração nos aeroportos de Lisboa e Faro, com um variado portfólio de marcas internacionais.

Em paralelo, o grupo Moiagest apoia vários projectos solidários incluindo a causa REFOOD com a entrega dos produtos alimentares excedente do dia anterior, e este ano decidiu apoiar o Programa Tatô.

http://www.moiagest.com/

Capital Criativo

A Capital Criativo é uma sociedade de capital de risco, independente, registada desde novembro de 2009 e sujeita a supervisão da CMVM.

Em 2015 reconheceu o elevado potencial da valorização das tartarugas marinhas, como espécies indicadoras da saúde dos ecossistemas marinhos, essenciais à vida humana e de todos os seres vivos que habitam o nosso planeta. Hoje em dia apoia a ATM nos trabalhos de protecção e monitorização das espécies de Tartarugas Marinhas na CPLP e em particular em São Tomé e Príncipe.

http://www.capitalcriativo.com/
Mercado de Campo de Ourique

Em Campo de Ourique, um dos mais tradicionais bairros de Lisboa, nasceu em 1934 aquele que viria a ser um dos mercados mais icónicos do país.

80 anos depois, renovado mas mantendo a traça original, o Mercado de Campo de Ourique é já um novo ponto de encontro que conjuga na perfeição a receita tradicional portuguesa com as vantagens dos tempos modernos.

Às bancas tradicionais de legumes, fruta ou peixe, juntaram-se mais de 20 tasquinhas com uma oferta muito variada: marisco, doces conventuais, vinhos, gelados, sushi, queijos, petiscos tradicionais ou hambúrgueres gourmet, unidos por uma experiência única para o paladar e a visão. Um Mercado eclético, em que tradição e a sofisticação trabalham em conjunto para dar a conhecer os grandes prazeres da gastronomia portuguesa a qualquer hora do dia, todos os dias. Aqui o princípio do "aqui há de tudo" não falha, inclusive no que toca à urgência em actuar fase às ameaças ao equilibrio dos ecossistemas marinhos. Este ano contaremos o seu apoio crucial para assegurar a continuidade dos trabalhos de protecção e monitorização das espécies de Tartarugas Marinhas em São Tomé e Príncipe, no âmbito do Programa Tatô.

http://www.mercadodecampodeourique.pt/
Noori Sushi

O Noori nasceu em 2009 com um conceito inovador e nunca antes visto em Portugal. Viam-se e conheciam-se Temakerias no Brasil mas, para Portugal, comer sushi em cone, era novidade! Começaram com uma loja no Chiado e, desde então contam com 8 lojas e já têm em mente projectos de internacionalização.

Ao conhecerem o papel das tartarugas marinhas como verdadeiras sentinelas da saúde dos nossos oceanos, em 2015 associaram-se à Associação para a Pesquisa, Protecção e Conservação de Tartarugas Marinhas apoiando a Protecção e Conservação das populações de tartarugas marinhas que ocorrem no arquipélago de São Tomé e Principe.

http://www.noori.pt/pt
B Holding

A B Holding Catering é uma empresa especializada em servir experiências únicas e inesquecíveis através dos seus menús saborosos confeccionados com mestria e servidos com paixão, em festas temáricas originais e cenários de sonho que podem dar vida aos mais variados eventos, desde jantares de negócios a festas de casamentos. Proporcionar momentos deliciosos e de puro convívio que envolva os cinco sentidos é o seu principal objectivo. Além disso, a sustentabilidade e segurança alimentar das gerações vindouras também está entre as suas preocupações. Ao apoiar a ATM, a B Holding assegura a continuidade dos trabalhos de protecção destas espécies ameaçadas, essenciais para a manutenção do equilibrio dos nossos oceanos e da sua sustentabilidade a longo prazo. A B Holding aproveita esta oportunidade para vos convidar a conhecer, os seus espaços em Oeiras, na praia da Torre, o Praia Caffé e junto à marina, o Rio's Restaurante Bar.

http://www.bholding.com.pt/catering/
Events by TLC

A Events by TLC é uma empresa portuguesa internacionalmente reconhecida e premiada, que cria eventos inesquecíveis para clientes globais em Portugal, Espanha e no Brasil.

A empresa é especialista em eventos corporativos, desportivos e associativos no Bloco Ibero- Americano. Concebe, planeia e realiza conferências, apresentações de produto a nível internacional, ativações de marca, congressos, encontros, premiações, programas de incentivo e outros eventos associados aos maiores eventos mundiais – como as grandes competições desportivas. Todos os eventos da events by tlc têm uma forte componente de storytelling e são desenhados ao pormenor.

A events by tlc tem desenvolvido eventos corporativos para clientes de referência internacional como Beiersdorf, Barclays, HSBC, KPMG, Microsoft, Roche, GSK, Toyota, Skoda entre outras.

A empresa portuguesa foi distinguida como PME Excelência 2012 e 2014, e nomeada como agência de ativação e eventos nos Prémios Meios & Publicidade, em 2014. Está presente na Alemanha, Bélgica, Brasil, Espanha, EUA, Portugal, Reino Unido e Rússia.

http://www.eventsbytlc.com/default.asp
Transportes Magalhães e Bruno

Como quiser, em qualquer lugar. A empresa Transportes Magalhães e Bruno, fundada em 1989, dedica-se à prestação de serviços de transporte e logística, a nível nacional e internacional. Com soluções adaptadas a todos os tipos de carga, a TMB gere mais de 150 camiões, lonas, galeras rebaixadas, reboques e frigoríficos. A sua frota própria, moderna e continuamente actualizada, permite à empresa dar resposta a qualquer desafio. As soluções logísticas, actividade complementar da empresa, são asseguradas com rigor e profissionalismo. A flexibilidade para reposição de stock urgentes, e a grande capacidade no cumprimento dos objectivos dos seus clientes são as mais-valias da transportadora. Nos escritórios, a TMB tem técnicos especializados e qualificados que asseguram um processo eficaz na gestão de transporte. A transportadora tem como principais lemas a aposta na qualidade dos seus serviços e a formação contínua de todos os seus funcionários e colaboradores.

http://www.tmbruno.com/
CIN

A CIN, marca portuguesa líder ibérica no mercado de tintas e vernizes e presente em diversos mercados internacionais, dedica a sua actividade a distintos segmentos de mercado: Decorativos, Indústria, Anticorrosão e Acessórios, cada um com um peso distinto no mercado onde a CIN está presente. Criada em 1926, é a única empresa portuguesa do sector pertencente ao CEPE - Conselho Europeu de Fabricantes de Tintas, integrando igualmente, desde 1990, o Coatings Research Group Inc. A CIN é ainda membro-fundador do Nova Paint Club. Com unidades fabris em Portugal, Espanha, França, Angola e Moçambique, a CIN distribui os seus produtos na Península Ibérica através de uma rede de lojas próprias, para além de franchisados, concessionados e revendedores autorizados. Exporta também para vários mercados da Europa Central e da América Latina.

Apoia a ATM desde 2014 no âmbito da sensibilização da população santomense para a importância da preservação das tartarugas marinhas no âmbito do Programa Tatô.

http://www.cin.pt/