Mercado de Campo de Ourique

Em Campo de Ourique, um dos mais tradicionais bairros de Lisboa, nasceu em 1934 aquele que viria a ser um dos mercados mais icónicos do país.

80 anos depois, renovado mas mantendo a traça original, o Mercado de Campo de Ourique é já um novo ponto de encontro que conjuga na perfeição a receita tradicional portuguesa com as vantagens dos tempos modernos.

Às bancas tradicionais de legumes, fruta ou peixe, juntaram-se mais de 20 tasquinhas com uma oferta muito variada: marisco, doces conventuais, vinhos, gelados, sushi, queijos, petiscos tradicionais ou hambúrgueres gourmet, unidos por uma experiência única para o paladar e a visão. Um Mercado eclético, em que tradição e a sofisticação trabalham em conjunto para dar a conhecer os grandes prazeres da gastronomia portuguesa a qualquer hora do dia, todos os dias. Aqui o princípio do “aqui há de tudo” não falha, inclusive no que toca à urgência em actuar fase às ameaças ao equilibrio dos ecossistemas marinhos. Este ano contaremos o seu apoio crucial para assegurar a continuidade dos trabalhos de protecção e monitorização das espécies de Tartarugas Marinhas em São Tomé e Príncipe, no âmbito do Programa Tatô.

http://www.mercadodecampodeourique.pt/